Com uma equipe alternativa, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda, neste sábado, na estreia da Taça Guanabara, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Voltaço se juntou ao Madureira na liderança do grupo B do primeiro turno do Campeonato Carioca. Já os alvinegros, já começam a ficar pressionados neste início de de Estadual.

Após um primeiro tempo ruim, o Volta Redonda voltou melhor para a etapa final e marcou o gol da vitória aos 25 minutos, com Saulo, que tinha acabado de entrar. O Botafogo foi apático durante os 90 minutos e pouco chegou próximo ao gol do Voltaço.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Madureira, em Conselheiro Galvão, nesta terça-feira. No dia seguinte, o Volta Redona recebe a Cabofriense, novamente no Raulino de Oliveira

O confronto começou movimentado, com as duas equipes voltadas ao ataque. No entanto, tanto Volta Redonda quanto Botafogo pecavam no setor ofensivo e não criavam boas chances de gol.

A primeira oportunidade aconteceu somente aos 31 minutos. Bernardo cobrou falta de longe e obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, João Carlos subiu mais que a zaga e cabeceou próximo da trave.

Nos minutos finais, o jogo teve uma momento de confusão após falta dura de Gustavo Bochecha em João Carlos. Os jogadores do Volta Redonda pediram a expulsão direta do volante do Botafogo, mas o árbitro aplicou o amarelo. Sem muita emoção, o jogo permaneceu sem gols até o intervalo.

No segundo tempo, o Volta Redonda voltou melhor e chegou a balançar as redes aos sete minutos. No entanto, a arbitragem marcou impedimento de Bernardo no lance.

O lance animou os donos da casa, que seguiram com o domínio da partida. O Volta Redonda criou sua melhor chance aos 23 minutos. Pedrinho aproveitou cruzamento e acertou a trave de Diego Cavalieri.

Não demorou para o Volta Redonda abrir o placar. Aos 25 minutos, Marcelo lançou Pedrinho na área. O atacante tentou o domínio, mas a bola sobrou para Saulo apenas tocas para a rede.

Mesmo depois do revés, o Botafogo não tinha força para atacar. O Volta Redonda continuava tendo mais posse de bola e rondava a área alvinegra.

Os donos da casa passaram a aproveitar o nervosismo do Botafogo para criar boas chances de gol. Aos 34 minutos, Saulo tabelou com João Carlos e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri. Depois, foi a vez do goleiro alvinegro salvar a equipe em cobrança de falta de Marcelo.

Nos minutos finais, o Volta Redonda preferiu administrar o resultado. O Voltaço manteve a posse de bola para não sofrer com um último suspiro do Botafogo e confirmou a vitória na primeira rodada da Taça Guanabara.

O Volta Redonda surpreendeu o Botafogo na estréia do Carioca (Foto: Divulgação/Volta Redonda)

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 18 de janeiro de 2020, sábado
Horário: 18h (Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Rodrigo Figueiredo H. Corrêa e Gustavo Mota Correia
Cartões amarelos: Wallison e Pedrinho (Volta Redonda); Gustavo Bochecha (Botafogo)
Gol: VOLTA REDONDA: Saulo, aos 25 minutos do segundo tempo

VOLTA REDONDA: Douglas, Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (William), Marcelo (Luan) e Bernardo (Saulo); Pedrinho e João Carlos
Técnico: Luizinho Vieira

BOTAFOGO: Cavalieri, Fernandes (Wenderson), Kanu, Sousa e Lucas Barros, Gustavo Bochecha, Luiz Otávio, Caio Alexandre (Ênio) e Gustavo Bochecha; Lucas Campos (Rafael Navarro), Vinicius Tanque e Igor Cássio
Técnico: Bruno Lazaroni (Auxiliar)

Categories: Notícias

1 Comment

ปั้มไลค์ · 19 de janeiro de 2020 at 13:11

Like!! Really appreciate you sharing this blog post.Really thank you! Keep writing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *