Substituído com menos de dois minutos na partida diante do São Paulo, após choque com Anderson Martins, o alvinegro João Pedro foi transferido para o Hospital São Luiz. O jogador do Botafogo está consciente, mas será submetido a uma tomografia.

arquivo

Na jogada, João Pedro caiu de mau jeito e ficou desacordado. Ele foi removido por uma ambulância e saiu do Morumbi com um colar cervical.

Os jogadores foram os primeiros a avisar arbitragem e comissões técnicas sobre a necessidade de um atendimento emergencial. Os médicos dos dois clubes trabalharam juntos no atendimento, que foi acompanhado de perto também pelo goleiro Sidão, que defendia o Botafogo até a temporada retrasada.

A partida foi reiniciada aos nove minutos. O médico são-paulino José Sanchez comentou o caso:

“Esse é o protocolo que a gente segue, por ele ter perdido a consciência. Agora, ele está bem, isso a gente fala até para a família dele que está em casa. Ele acordou e a evolução foi boa. Vamos fazer os exames para acompanhar”.

Os botafoguenses asseguram que o atleta já está bem e que os exames serão feitos apenas por precaução. Acompanharam João Pedro o supervisor Adriano Colares e o coordenador de fisioterapia Flavio Meirelles.

De acordo com a última atualização do Botafogo, “João Pedro trocou para o hospital São Luis, com melhor estrutura na parte neurológica, para a realização de tomografia. Encontra-se sob em observação em quadro estável”.

Conteúdo de UOL