Próximos de uma saída do clube, e com rendimento muito abaixo do esperado, Léo Valência e Rodrigo Pimpão juntos podem dar um alívio de 7,5 milhões de reais por ano. O que representaria aproximadamente 580 mil reais por mês.

Rodrigo Pimpão deve deixar o clube ao fim de seu contrato, válido até o final do ano. As negociações para uma possível renovação até o momento, parecem já estar encerradas. Clube e atleta não chegaram a um acordo.

A situação de Léo Valência é um pouco mais complicada. Já que o atleta acabou de ter seu contrato renovado automaticamente, por conta de uma cláusula presente no contrato anterior. Para sua saída acontecer, o Botafogo necessita de um interesse da investida de outro clube. O Colo-Colo do Chile, país natal do jogador, intensificou as conversas com o glorioso e acabou chegando a um acordo. Mas segundo o ex-jogador e ídolo do clube  Marcelo Barticciotto, em declaração aos canais Fox Sports do Chile, algumas exigências do empresário do atleta esfriaram as negociações.




Mas pela vontade do atleta de atuar mais, e a necessidade urgente do clube em enxugar a folha salarial, procura-se um caminho para que ainda nessa janela o jogador possa ser negociado. E não deve parar por aí. Para conseguir fechar as contas do ano o Botafogo está na expectativa para que novas propostas sejam feitas. Nessa janela o clube já contou com as saídas de: Jonathan e o zagueiro Glauber da base que foram vendidos, Erik e Gustavo Ferrareis tiveram seus empréstimos repassados e Biro Biro, que teve contrato rescindido.