Lucas Campos terá sua primeira chance como titular no time profissional do Botafogo. Vindo de boas atuações, e aproveitando a má fase e lesão de Rodrigo Pimpão, jogador terá a chance de se firmar como peça fundamental na equipe de Eduardo Barroca.

Antes afastado, hoje Xodó da torcida. Em 8 meses o jogador já passou por três clubes diferentes até ter seu nome pedido pela torcida do Botafogo. No inicio do ano o atleta foi emprestado ao Nova iguaçu para a disputa do campeonato carioca. Após o fim da competição foi repassado ao Marcílio Dias de Santa Catarina, onde só jogou por 35 minutos até ser devolvido. Voltando ao clube, na época comandado por Zé Ricardo, foi afastado do grupo principal e não via perspectiva de ter seu contrato próximo de se encerrar ser renovado.

Com a chegada de Eduardo Barroca, treinador que já o conhecia da base, foi reintegrado e logo recebeu suas primeiras oportunidades. Até aqui, já são 5 jogos disputados. Todos vindos do banco. A com mais destaque diante do Athlético Paranaense onde o jogador entrou e sofreu o pênalti que deu a vitória ao Botafogo.

Contra a Chapecoense, terá sua primeira chance como titular. Uma boa atuação, somada a carência da posição que hoje vive o Botafogo com as atuações ruins de Rodrigo Pimpão.