O Botafogo está vivendo uma fase excepcional no Campeonato Brasileiro de 2023, começando a competição com duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde 2012. As duas vitórias tiveram placares e roteiros semelhantes, com o Botafogo saindo na frente, sofrendo o empate e garantindo a vitória no final da partida. Se o Botafogo vencer o Flamengo na terceira rodada, será a primeira vez na era dos pontos corridos que a equipe vence as três primeiras partidas de uma edição.

Atualmente, o Botafogo está em segundo lugar no Brasileirão, empatado em pontos com o Fluminense, que lidera a competição por ter melhor saldo de gols. A equipe de Luís Castro também tem a maior sequência invicta ativa entre os times da Série A, com 10 jogos sem perder, sendo oito vitórias e dois empates.

O treinador português igualou a melhor fase da equipe comandada por Enderson Moreira, que garantiu o acesso da Série B em 2021 com tranquilidade e também embalou uma sequência de 10 partidas sem perder.

O Botafogo também está em busca de ampliar sua sequência de bons resultados na Copa do Brasil, tendo vencido o jogo de ida em Erechim por 2 a 0. Os botafoguenses receberão a equipe gaúcha na partida de volta no estádio Nilton Santos, na próxima quinta-feira às 19h30.

Categories: Notícias