Duas vitórias, um empate, seis gols marcados, um sofrido e uma tranquilidade que não se vê a tempos em General Severiano. Talvez nem o botafoguense mais otimista imaginasse um início de série B tão positivo para esse Botafogo, que até pouco tempo se arrastava no campeonato carioca.

Dos nove pontos disputados até aqui, o glorioso não conquistou todos por pouco. Dois foram deixados “de bobeira” em Goiânia contra o Vila Nova. Nada que não pudesse ser compensado com os triunfos pra cima de Coritiba e Remo deixando o Botafogo em terceiro colocado da série B com sete pontos.

Como vem sendo dito desde o ano passado, a segunda divisão deste ano é a mais difícil de todos os tempos. Nunca se teve tantos clubes campeões brasileiros em uma só divisão. O Botafogo, detentor de dois títulos nacionais, até aqui é o único que iniciou a competição de forma positiva. Vasco (11°) e Cruzeiro (19°), considerados rivais diretos pelo acesso, sequer aparecem na primeira metade da tabela entre os 10.

Buscando manter a invencibilidade e uma posição no G4, o Botafogo voltará a campo já nesta quinta-feira, em Londrina, às 19h no Estádio do Café.

Categories: Elenco