No fim do mês de abril, o Botafogo terá alguns contratos se encerrando. Dois deles, são dos volantes Luiz Otávio e Rickson que apesar de hoje não gozarem de prestígio com o torcedor alvinegro, ainda não tiveram os seus seus futuros definidos podendo inclusive, caminhar para uma renovação.

Cria das categorias de base do glorioso, Rickson subiu aos profissionais em 2017 e nunca conseguiu se firmar no time de cima. Passou por alguns empréstimos em clubes como América-MG e Guarani mas também sem grande sucesso. Ao retornar ao clube no mês de Fevereiro, o técnico Marcelo Chamusca pediu a diretoria que permanecesse com o atleta durante o estadual para que fosse avaliado. Desde então, o jogador recebeu algumas oportunidades, a maioria como titular, e pode acabar contando com o aval do treinador para permanecer no elenco.

Já Luiz Otávio, foi contratado no início do ano passado vindo do Paraná à época pedido de Paulo Autuori, treinador que havia lhe dado a primeira chance como profissional quando trabalhava no Athlético Paranaense. Em seu segundo jogo com a camisa do Botafogo, na derrota por 2 a 0 contra o Madureira pela 2º rodada do campeonato carioca 2020, o jogador já foi vaiado pelo torcedor e desde então o relacionamento seguiu bastante conturbado.

De carta fora do baralho, o jogador também foi “salvo” a pedido de Marcelo Chamusca que também pediu a sua permanência durante o estadual para que houvesse uma avaliação. Desde que chegou ao clube, Luiz Otávio já renovou seu contrato duas vezes sendo todas com reajuste salarial. Nos últimos dias, alguns clubes sondaram a situação mas o atleta deixou claro que a sua prioridade do momento é buscar uma renovação com o Botafogo.

No último jogo do campeonato Carioca, o clássico vencido pelo Fluminense no Maracanã por 1 a 0, o penúltimo antes do contrato de ambos os atletas chegar ao fim, o técnico Marcelo Chamusca escalou ambos no time titular. Deixando bem claro o recado de que, apesar das críticas, os jogadores ainda possuem espaço no seu elenco.

A avaliação do treinador pode acabar pesando na decisão final e nos próximos dias, Luiz Otávio e Rickson terão os seus futuros definidos.

Categories: Notícias