Ainda sem poder contar com  os aportes financeiros provenientes da venda de 90% dos ativos do futebol para a empresa Eagle Holding, de John Textor, o Botafogo vai iniciar o estadual com a base do time que encerrou o ano de 2021. 

Apenas 4 contratações foram feitas até o momento: O Zagueiro Klaus, o volante Fabinho, o meia Breno e o atacante Vinicius Lopes. Ao todo, 21 dos atletas que atuaram no acesso à Série A estão fazendo a pré-temporada com a equipe. Marco Antonio, Oyama, Warley, Pedro Castro, Rafael Navarro e Warley são baixas da equipe em relação ao elenco anterior que terminou o Campeonato Brasileiro 2021.

Dentre os que permanecem no elenco estão os goleiros Diego Loureiro, Douglas Borges, Gatito e Igo Gabriel; os zagueiros Carli, Kanu, Mezenga; os laterais Daniel Borges, Rafael, Carlinhos, Hugo e Jonathan Silva; os meio-campistas Barreto, Kayque, Romildo, Chay, Felipe Ferreira; e os atacantes  Diego Gonçalves, Ênio, Ronald, Matheus Nascimento.

Além dos 4 reforços, o técnico Enderson Moreira irá contar com o retorno de Luiz Fernando que estava emprestado ao Grêmio e 5 jogadores da base que serão promovidos, são eles: Vitor Marinho, Juninho, Vitinho, Rikelmi e Gabriel Conceição.

Caso não tenhamos nenhuma surpresa até lá, o provável time base para estreia no estadual, dia 25, contra o Boavista será: Gatito; Rafael, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Breno e Chay; Vinicius Lopes, Diego Gonçalves e Matheus Nascimento.

 

Categories: Elenco