O Botafogo receberá no final do mês de dezembro cinco jogadores que retornarão de empréstimo, mas possuem situação indefinida quanto a permanência no clube para a próxima temporada. Nessa lista, estão o goleiro Diego Loureiro e o zagueiro Klaus, que retornam do Athlético Goianiense, o meio-campo Chay, campeão da série B pelo Cruzeiro e os atacantes Ronald e Gabriel Conceição, que também disputaram a segundona por Novorizontino e CRB, respectivamente.
Até então, não há informações de que estes atletas possam ser reintegrados ao elenco de Luís Castro. O mais provável é que o Botafogo não dificulte a situação em futuras negociações ou então, caso não se chegue a um acordo quanto a propostas, que os jogadores possam fazer parte do grupo que será designado para a disputa do Campeonato Carioca.
Como já foi dito pelo próprio John Textor, enquanto o elenco principal fará uma pré-temporada mais longa, provavelmente nos Estados Unidos, o Campeonato Carioca ficará sob a responsabilidade de Lúcio Flávio, que comandará o time Sub-23 “reforçado” de alguns atletas mais experientes sem espaço no “time A”.