Pressionado pelo torcedor, principalmente por conta de escolhas questionáveis na hora da escalação, o técnico Marcelo Chamusca explicou na entrevista coletiva após a eliminação da Copa do Brasil o motivo pelo qual optou por utilizar mais uma vez os atletas Rafael Carioca e Luiz Otávio, hoje talvez os principais alvos da torcida.

Sobre Rafael Carioca, o treinador avaliou positivamente a participação do atleta na partida diante o Volta Redonda e por conta disso, manteve o na equipe até quando julgou estar bem no jogo:

– Achei que a equipe contra o Volta Redonda teve uma postura boa, construiu boas oportunidades e mantivemos. Quando entendemos que o Rafael tinha caído de performance e precisávamos atacar mais, colocamos o PV, que é muito bom jogador e vai ter suas oportunidades. As escolhas são definidas por uma série de aspectos. Assumo toda a responsabilidade pela escalação.

Já sobre Luiz Otávio, Chamusca diz ter usado como base as boas atuações diante o Moto Club e Resende, em que o jogador esteve em campo, para justificar sua utilização. Ainda frisou que seria injusto individualizar a culpa em apenas um atleta no lance em que gerou o gol do ABC.

– Em relação ao Luiz Otávio, quando cheguei fizemos dois jogos muito bons, contra Moto Club e Resende, nos quais ele jogou. No jogo de sábado ele deu um equilíbrio defensivo melhor. De maneira nenhuma podemos responsabilizar e jogar tudo nas costas de um atleta porque numa jogada decisiva ele perdeu a bola na dividida e o ABC fez o gol. O erro faz parte dos jogos. Estamos aqui para minimizá-los o máximo possível. Acho extremamente injusto começar a individualizar num momento como esse, a responsabilidade é de todos e eu assumo a minha parte também.

Já praticamente eliminado, o Botafogo voltará a campo pelo campeonato carioca no próximo Sábado, diante o Fluminense.

Categories: Notícias