O Ceará chegará bem pressionado para enfrentar o Botafogo neste sábado. Em crise, a equipe nordestina atravessa uma sequência negativa de três derrotas seguidas e para piorar a situação do técnico Marquinhos Santos, que já balança no cargo, o elenco que viajou para o Rio de Janeiro chegou bem desfalcado.

Ao todo, são pelo menos seis desfalques na equipe do vozão para esse confronto. O lateral Bruno Pacheco, o meia Rodrigo Lindoso e os atacantes Dentinho e Matheus Peixoto, sequer viajaram com o grupo devido à lesão. Já o meia Richarlison, suspenso, e o atacante Diego Rigonato, lesionado na última quarta-feira, chegaram a estar junto ao elenco do Ceará que enfrentou o São Paulo mas, ao invés de seguirem viajem como programado direto para o Rio de Janeiro, retornaram para Fortaleza.

Como retrospecto, o Ceará, além de ser eliminado recentemente pelo seu maior rival na Copa do Brasil,  perdeu as suas últimas três partidas: :para Juventude por 1 a 0 e Palmeiras por 2 a 1, na Série A do Brasileiro, e para o São Paulo por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. 

 

Categories: Elenco