O “GE” divulgou em seu site mais detalhes do surto de virose gastrointestinal que atingiu o elenco do Botafogo nas últimas horas. Do final de semana pra cá, cerca dez de jogadores relataram os sintomas e estão sendo acompanhados pelo departamento médico do clube.

Das situações diagnosticadas, as mais preocupantes foram as do meio-campo Eduardo e do lateral-esquerdo Hugo. Por conta dos fortes sintomas, a dupla teve que ser hospitalizada para um acompanhamento mais profundo e aplicações de medicação. Apesar da situação delicada, não houve necessidade de internação de nenhum dos dois.

No treino da última segunda-feira, os laterais Saravia, Hugo e Marçal não conseguiram exercer as suas atividades por conta dos fortes sintomas. Por outro lado, Eduardo, Rafael, Adryelson e Lucas Fernandes, também afetados, mas com sintomas leves, conseguiram passar por cima da situação e participar do treinamento.

Até o jogo de sábado, o Botafogo espera ter a situação estabilizada para não trazer novos problemas para Luís Castro na hora da montagem de sua equipe.

Categories: Elenco