Além do elenco curto, o Botafogo vem sofrendo com constantes lesões deixando o treinador Alberto Valentim com cada vez menos opções. São vários jogadores entregues ao departamento médico ou a preparação física e o resenha alvinegra traz um boletim completo da situação de cada jogador para conferir a situação de cada um.

Joel Carli:

O jogador ficou fora de exatamente metade dos jogos do clube no ano. Dois por suspensão e todos os outros por algum tipo de problema físico e não atua desde a partida contra o Palmeiras por conta de dores musculares. O jogador já foi liberado pelo departamento médico e vem sendo acompanhado pelos preparadores físicos. Deve voltar já no domingo contra o Grêmio.

Marcelo Benevenuto:

O jogador sofreu na segunda-feira contra o CSA uma lesão no músculo posterior da coxa. O zagueiro que apesar do status de reserva, tem mais jogos no ano que o titular Carli esta, estregue ao Departamento médico e desfalcará o Botafogo por até três semanas. 

Jean:

Um dos jogadores que mais causa curiosidade na torcida por conta de sua ausência é outro que pode voltar a qualquer momento a ser relacionado. O atleta teve de passar por um procedimento cirúrgico para corrigir uma adenoide no nariz e passou um mês sem poder exercer atividades físicas. De volta a uma semana, o jogador depende apenas de recuperar a parte física para voltar a jogar.

 

Alex Santana:

O artilheiro do Botafogo no ano é outro que não deve demorar muito para retornar. Após sofrer lesão ligamentar no tornozelo após torção, o jogador voltou a treinar com o grupo nessa terça-feira e no máximo quinta-feira que vem na partida contra o Cruzeiro já deve estar em campo.

Lucas Campos:

O jovem atleta sofreu uma lesão no mínimo, curiosa. Durante o treino, quando Igor Cássio chutou uma bola que iria na direção do seu rosto, Lucas Campos no reflexo tentando proteger o rosto acabou enfiando o dedo no próprio olho causando um pequeno incomodo que lhe tirou das atividades por uma semana. Porém, depois de ficar fora contra o CSA, voltou aos treinos junto com Alex Santana e deve ser relacionado para o jogo do fim de semana.

Gilson:

O jogador sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito na partida contra o Palmeiras e a previsão para o seu retorno é em torno de quatro semanas. O atleta tem subido ao gramado apenas para correr em volta do campo e esta entregue ao departamento médico.

Rodrigo Pimpão:

É quem tem o problema de maior gravidade. O jogador sofreu uma  lesão no ligamento colateral medial do joelho e um problema no menisco e a previsão para sua volta é de dois meses. Provavelmente, não deve mais atuar esse ano. 

 

Categories: Notícias