O técnico Eduardo Barroca volta a ter problemas para formação da zaga alvinegra. Depois de se ver obrigado a improvisar o meia Cícero como zagueiro ao lado de Marcelo Benevenuto na partida contra o Atlético-Mg pelo Copa do Brasil, o treinador volta a ter desfalque na defesa partida contra o Avaí.
O zagueiro Joel Carli, que não participou contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana por estar cumprindo suspensão, volta a ser desfalque, agora por contusão. Uma lesão na panturrilha direita foi detectada e o zagueiro for cortado da delegação que viajou para Santa Catarina.
O zagueiro Gabriel que não enfrentou o Galo, por ainda pertencer ao clube mineiro, volta ao time e formará a dupla de zaga com Marcelo Benevenuto. O meia Cícero que atuou improvisado como zagueiro no jogo de Belo Horizonte, voltará ao meio-campo.