O Botafogo não está parado e já se encontra em busca de um substituto para a possível saída  de Luís Castro, levando em consideração as negociações com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Segundo o jornal “O Globo”, o clube já iniciou contatos no mercado e uma das opções que desperta bastante interesse é o treinador português Bruno Lage.

A diretoria entrou em contato com Lage para avaliar seu interesse em trabalhar no Brasil, especialmente após ele ter recusado recentemente uma oferta do Atlético-MG. Com 47 anos, Bruno Lage iniciou sua carreira como técnico no Benfica em 2018, após ter trabalhado nas categorias de base do clube por quase oito anos. Ele também teve passagens como auxiliar técnico no Sheffield Wednesday e no Swansea, na Inglaterra. Seu último trabalho foi como treinador principal do Wolverhampton, na Premier League.

No futebol europeu, Lage teve a oportunidade de trabalhar com dois jogadores que atualmente fazem parte do elenco do Botafogo: Marçal, no Wolverhampton, e Gabriel Pires, no Benfica. Além disso, o treinador teve como adversário o artilheiro alvinegro Tiquinho Soares quando ele atuava pelo Porto.

 

Categories: Elenco