Além de sortear os confrontos oficiais e o chaveamento, a Conmebol já tem definido os mandos de campo das fases iniciais da Copa Libertadores da América.

O Botafogo, já sabe que na segunda fase terá que enfrentar os efeitos da altitude! Isso porque, nosso adversário será o Melgar, do Peru, que fica na cidade de Arequipa e conta com uma altitude de 2 335 m, ou então o Aurora, da Bolívia, que fica em Cochabamba a 2 570 m do nível do Mar. Independente do confronto, o Botafogo por estar melhor rankeado do que ambas as equipes, já sabe que decidirá a sua vaga jogando em casa.

Já na terceira fase, a última que decide de fato quem avança para a fase de grupos, o Botafogo terá de aguardar a equipe classificada para montar a sua logística. O adversario aqui, será o vencedor de Águilas Doradas e Bragantino. No Ranking da Conmebol, o Glorioso supera o Aguilas e por isso decidirá em casa. Em caso de classificação do Bragantino, o time de Tiago Nunes terá que ir buscar a vaga fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid.

Categories: Elenco