O Botafogo nesta segunda-feria (02), completa 184 dias sem um patrocinador master. Ao fim do contrato com a caixa, havia uma expectativa de que ainda no primeiro semestre fosse anunciado um novo parceiro. Mas Diferente do que se esperava, clube não conseguiu até o momento vender seu espaço nobre da camisa.
O contrato com a caixa chegou ao fim no dia 28/02. Desde então, o Botafogo, que vive uma grave crise econômica, se vê sem uma das suas principais fontes de receita. Assim que chegou-se ao fim do contrato, o vice-presidente comercial do clube Ricardo Rottenberg declarou em várias entrevistas na época que, naquele momento, de imediato haviam duas possibilidades de patrocinadores. Havia inclusive, um otimismo que já para o inicio do Brasileiro o Botafogo tivesse sua camisa estampada.
E o negócio não aconteceu. No dia 26/04 em entrevista ao Globoesporte.com, Rottenberg disse que as duas empresas que negociavam anteriormente com o clube eram bancos digitais, e que tiveram suas propostas recusadas pelo clube. Não chegando a um acordo.
Os Bancos digitais tem tomado o espaço que antes era da caixa no futebol brasileiro. Vários clubes da série A aderiram a esse mercado, e fecham acordos por um pequeno valor fixo, junto a uma variável que vai de acordo com a participação do torcedor com a empresa.
Essa foi a última vez que algum diretor do clube falou sobre o assunto. Hoje não dá para saber ao certo em que situação se encontra a chegada por novos parceiros. O que é sabido, é que o otimismo que antes se tinha, não é mais visto. Hoje o Botafogo tem sua marca extremamente desvalorizada e sequer conseguiu fechar com parceiros pontuais. Prática já muito adotada pela atual gestão. Os números que o clube apresenta não tem sido atrativo para investidores do mercado, e o clube parece não entender essa realidade.