No ano passado, o mau desempenho como visitante foi um dos motivos que levaram o Botafogo a ficar fora da Libertadores. Ao todo, foram apenas quatro triunfos longe do Rio, o último deles no dia 8 de novembro: 2 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
E, para quebrar este jejum de pouco mais de seis meses e quatro partidas, o Alvinegro encara, hoje, o América-MG, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
— A gente precisa fazer pontos fora de casa, vencer, o que não aconteceu ainda. Estão sendo muito importantes os nossos treinos. Além de bater o time pernambucano e a Chapecoense, no ano passado, sob o comando de Jair Ventura, o alvinegro, fora do Rio, derrotou o Coritiba e o Bahia.
Na edição atual do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, longe do Nilton Santos, ficou no 1 a 1 com o Sport e perdeu para o Cruzeiro (1 a 0).
Enquanto o time de Valentim tenta a primeira vitória como visitante, a equipe mineira (atual campeã da Série B) busca manter os 100% de aproveitamento como mandante. Até agora, derrotou o Vitória (2 a 1) e o Sport (3 a 0).
Para buscar sua melhor sequência no campeonato até agora, um dos trunfos de Valentim é Jefferson, destaque na vitória sobre o Fluminense, na segunda-feira, no Nilton Santos. Aos 35 anos, o ídolo alvinegro, que vai se despedir do futebol em dezembro, mostrou que pode ser útil na ausência de Gatito, lesionado.
Conteúdo de Globo.com