O elenco do Botafogo está atualmente aproveitando um período de “mini-férias” após uma sequência exaustiva de partidas. Após conquistar conquistar a vitória contra o Fortaleza no estádio Nilton Santos no último sábado, o técnico Luís Castro anunciou publicamente que todos os jogadores e a comissão técnica teriam quatro dias de folga para finalmente descansarem.
Aproveitando o tempo livre, grande parte do elenco optou por viajar e reencontrar suas cidades natais. Luís Castro é um deles. Após passar um longo período longe de casa, o treinador decidiu viajar e passar esses dias em sua residência em Portugal.
Apesar do período de descanso, o treinador ressaltou em entrevista no último sábado que os atletas receberam uma programação a ser cumprida, a fim de evitar excessos e retornarem em ótimas condições físicas.
“Teremos um tempo de férias de quatro dias, permitindo descansar a mente e o corpo em termos físicos. Eles levam para casa o trabalho que precisa ser feito para retornarem ao trabalho revigorados. Eu irei para Portugal depois de meses. É bom para todos, pois passamos noites dentro de aviões e tivemos que jantar às 3h da manhã após jogos que terminam às 23h… Tivemos o jogo em Quito, que foi algo incrível… É a intensidade prazerosa de uma competição como o Brasileirão”, afirmou Castro.