O Botafogo venceu o Vasco por 4 a 0 neste domingo, no estádio do rival, São Januário e assumiu a liderança da Série B com 62 pontos. Restam ainda 4 rodadas para o término do campeonato e o Glorioso precisa apenas de 1 ponto para garantir matematicamente o acesso a Série A de 2022.
.
O Glorioso entrou em campo sem Chay e com quatro mudanças na equipe (Carlinhos, Luís Oyama, Warley e Diego Gonçalves) e que se mostraram decisivas.

O Vaco teve duas chances seguidas de abrir o placar, com Cano e Ricardo Graça parando em Diego Loureiro. Mas, após o terceiro escanteio seguido dos vascaínos, o Botafogo puxou um contra-ataque: em velocidade, Oyama passou para Warley que tocou para Marco Antonio marcar o primeiro gol da partida.

Após o gol, o Botafogo tomou conta do jogo. Não demorou para chegar ao segundo gol, aos 19, com Rafael Navarro, aproveitando cruzamento da esquerda de Diego Gonçalves após passe de Carlinhos.

Aos 25, Léo Matos foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Marco Antonio marcou o terceiro aos 36, em grande lançamento de Oyama. Pedro Castro ainda chutou na trave.

Botafogo chegou ao quarto gol aos 9 do segundo tempo, com Diego Gonçalves, em passe de cabeça de Pedro Castro após escanteio. O VAR chegou a anular, mas depois confirmou o lance.

DESTAQUE DA PARTIDA
Luís Oyama com grande atuação foi eleito o melhor da partida em votação organizada pela Rede Globo.

Categories: Notícias