O Botafogo conseguiu resolver os seus problemas de fluxo de caixa e quitou nesta última quinta-feira todas as pendências financeiras que estavam em aberto dentro do clube como salários, direitos de imagem, 13º, e férias, referentes a temporada de 2022. A informação é do jornalista “Bernardo Gentile”.
Apesar do transtorno dos atrasos, o Botafogo manteve um contato bem aberto e claro com os jogadores que entenderam a situação e aguardaram as resoluções com paciência.
Em resumo, por questões burocráticas do país e bancárias, as grandes quantias de dinheiro que John Textor enviava para o caixa do clube através de transferências internacionais vinham sendo recorrentemente bloqueadas por alguns dias, oq eu acabava atrasando a folha de pagamento por períodos curtos.
Em 2023, o Botafogo espera ter novas receitas como um grande patrocinador master, bilheteria, vendas de material e sócio torcedor para que o caixa do clube não fique dependendo apenas do dinheiro enviado por Textor e situações como essas sejam evitadas.