Foi vinculado na imprensa na manhã desta sexta-feira que o Botafogo estaria próximo de anunciar o seu novo diretor executivo de futebol. O portal “LANCE!” inclusive, trouxe a informação de que o nome de Juliano Camargo, atualmente no Sampaio Corrêa, seria de agrado da diretoria e pode ser contratado.

O presidente Durcesio Mello, logo após tomar posse, decidiu acumular a função de presidente e de VP de futebol ao invés de anunciar um novo nome para a pasta que substituiria Marco Agostini. A iniciativa teve como intenção aguardar a contratação de um CEO, para que fosse dele a escolha técnica dos profissionais que iriam tocar o futebol do clube.

Todos sabem que a próxima temporada vai começar na segunda quinzena de fevereiro e que o ideal é que o Clube já tenha um diretor responsável por  cuidar do planejamento do futebol ( contratações, vendas, trocas, treinadores, renovações e etc ), mas  ao analisarmos o noticiário desde a campanha de Durcesio Mello, a realidade está completamente invertida. Já se tem o nome do diretor executivo de futebol, mas ainda não se chegou a um nome em definitivo do CEO que em tese, deveria ser o responsável pela escolha.

Procurado pela reportagem do Resenha Alvinegra, o VP Vinícius Assumpção disse que “Tudo que está saindo são suposições e achismo. Não temos nada aínda, apenas o que o presidente já declarou: A nossa intenção de buscar um diretor executivo para o futebol.“.

Categories: Notícias