Clube alvinegro foi acionado pelo Cusco, do Peru, para honrar o mecanismo de solidariedade por formação da Fifa e usou parte do dinheiro vindo do Olympique de Marselha para quitar a dívida

O Botafogo, em delicada situação financeira, foi pego de surpresa com outra pendência a ser quitada nas últimas semanas. Devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa, o clube alvinegro precisou pagar US$ 250 mil (cerca de R$ 1,4 milhão) ao Cusco por Alexander Lecaros, formado na equipe peruana.

O atacante chegou ao Botafogo em janeiro de 2020 após iniciar a carreira no Cusco, até ano passado chamado de Real Garcilaso. Ele estava em fim do contrato no momento da contratação, mas o Bota não percebeu que, como se tratava de uma transferência internacional de atleta abaixo de 23 anos, teria que pagar uma indenização ao clube formador.

Desde o início desta temporada no elenco alvinegro, Lecaros ainda não se firmou. O atacante de 21 anos, que atua pelos lados do campo, até a última quarta-feira teve apenas duas oportunidades em jogos oficiais, ambas pelo Campeonato Carioca e entrando em campo após os 40 minutos do segundo tempo.

Na última rodada do Brasileirão, o jogador teve chance contra o Grêmio e mais tempo em campo ao substituir Caio Alexandre aos 23 minutos da etapa final, quando o time já perdia por 3 a 1. Deixou o gramado sem finalizar e com 15 passes, sendo 13 certos. Ao todo, são 43 minutos em campo pelo Botafogo.

Carência no elenco

A avaliação da diretoria é que ainda não houve tempo suficiente para analisar Lecaros em jogos. Mesmo com a necessidade de um atacante de lado no elenco atual, até agora, o atleta ainda não convenceu a comissão técnica de que merece mais chances.

Com Bruno Lazaroni, Warley, que antes não vinha tendo oportunidades, aparece na frente do peruano. Recentemente, Kelvin foi contratado para a mesma posição. A diretoria alvinegra não está satisfeita com as opções e busca outros nomes no mercado.

O contrato de Lecaros com o Botafogo vai até o fim de 2021. Caso continue sem ter chances na equipe, o clube não descarta a possibilidade de emprestar o atacante.

Fonte: GE