O Botafogo está bem atento a todas as partidas dos clubes pequenos do Campeonato Carioca em busca de mapear todas as revelações da competição. A ideia é conseguir repetir o bom desempenho de mercado do clube nas últimas edições que renderam contratações como Lucas Mezenga e Kayque, oriundos do Nova Iguaçu, e DG e Jeffinho, contratados do Resende no ano passado.
Nesta linha, depois do bom desempenho nas partidas contra o Flamengo, e depois contra o próprio Botafogo, a diretoria alvinegra já fez contato para entender a situação do atacante Emerson Urso, do Audax. O jogador, que pertence ao São Caetano, está emprestado ao Audax, que detém 30% dos direitos econômicos. Além do Glorioso, o Vasco, por onde Emerson Urso passou nas categorias de base, também já demonstrou interesse.
Até o momento, o Botafogo ainda não enviou uma proposta oficial para nenhum jogador de nenhum clube do Campeonato Estadual. Porém, um amplo mapeamento de oportunidades tem sido feito para que as melhores opções possam avançar para um futuro negócio.