Um dos projetos em ação dentro do departamento de marketing do Botafogo é o licenciamento de novos produtos focados no mercado infantil. A iniciativa, visa rejuvenescer a marca utilizando símbolos icônicos do clube como o Biriba e a estrela solitária.

Nesse mês, o Botafogo tem selado parcerias no mercado para a produção de produtos diversos como por exemplo o Perfume, lançado junto a “Jequiti” e as meias infantis lançadas, em conjunto com a “Rikam”.

Recentemente, visando um movimento estratégico, o Botafogo repaginou a imagem do mascote Biriba lançando junto o “Bira”, seu irmão mais velho, que busca impactar crianças dos 6 aos 10 anos.

Em entrevista ao site “mktesportivo.com” o Coordenador de licenciamentos do Botafogo Bernardo Netto disse que o clube deve anunciar em breve mais parcerias.

“Rejuvenescer a marca Botafogo é uma das principais metas do nosso plano estratégico. Para nos conectarmos com as crianças, nada como o Biriba, um personagem que desperta simpatia e engajamento. Modernizamos a identidade visual e desenvolvemos uma linha de produtos licenciados que vai potencializar essa relação… No planejamento interno do marketing, a expectativa é que mais produtos, que já estão em desenvolvimento, sejam lançados até o final do ano”.

Categories: Elenco