O Botafogo formalizou nesta segunda-feira (24/7) uma proposta para contratar o lateral-direito uruguaio Mateo Ponte, de 20 anos, do Danubio (URU). Segundo informações do “GE”, a oferta feita pelo Glorioso é de US$ 2 milhões (equivalente a cerca de R$ 9,4 milhões na cotação atual), com o pagamento a ser realizado de forma parcelada.

A jovem promessa uruguaia vem se destacando, sendo recentemente campeão da Copa do Mundo Sub-20 pelo Uruguai. Em 2023, atuando pela equipe do Danubio, Ponte disputou sete jogos e marcou um gol.

Apesar de outras duas propostas formais de clubes europeus estarem sobre a mesa do Danubio, o jogador deixou claro aos seus amigos e representantes que sua preferência é atuar pelo Botafogo. Um dos argumentos utilizados pelo clube brasileiro é a possibilidade de abrir portas para Ponte futuramente atuar em um dos clubes europeus da holding de John Textor.

O acordo entre Mateo Ponte e o Botafogo já foi selado, restando apenas a aprovação do Danubio para concretizar a transferência. O clube uruguaio prometeu dar uma resposta o mais brevemente possível. Caso a negociação seja concretizada, Ponte assinará contrato com o clube brasileiro até 2026.

Categories: Elenco