Nesta segunda janela de transferências, o Botafogo já liberou cinco jogadores do elenco profissional, resultando em uma economia mensal de aproximadamente R$ 1 milhão na folha salarial. Uma das principais metas de John Textor para este ano, é desde o princípio fazer uma “limpa” no elenco, e mais atletas devem ser incluídos nessa lista.
Até o momento, os seguintes jogadores deixaram o clube: o zagueiro Joel Carli (aposentado), o meia Lucas Piazon (empréstimo não renovado), o lateral-direito Daniel Borges (emprestado ao América-MG), o volante Kayque (emprestado ao RWD Molenbeek) e, por último, o goleiro Douglas Borges, que está a caminho do Guarani em definitivo. Com propostas de clubes da série B do Campeonato Brasileiro, o volante Breno deve ser o próximo jogador a ser incluído nessa lista, que deve aumentar até o fim da segunda janela.
Além de equilibrar as finanças com essas economias salariais, o Botafogo está realizando essas medidas para garantir a saúde financeira do clube, sem precisar negociar jogadores do time titular antes do final do ano.