O Botafogo segue sua intertemporada durante a paralisação para a Copa do Mundo. Após uma semana mais voltada à parte física, será a vez de trabalhar mais o lado técnico e, assim, o novo treinador poderá começar a esboçar sua equipe titular. O Alvinegro marcou para a manhã de sábado um jogo-treino contra o Bangu no Nilton Santos, onde Marcos Paquetá terá a possibilidade de observar melhor os jogadores e fazer testes.
Há apenas uma semana no clube, o comandante ainda não pôde observar muita coisa do elenco. A única atividade mais técnica e tática até o momento foi um jogo-treino no último domingo contra o time sub-20, que se prepara para o Campeonato Brasileiro da categoria. Em sua apresentação oficial, Paquetá disse que pretende dar continuidade ao trabalho de Alberto Valentim e pode apostar na escalação e esquema que vinham sendo usados por seu antecessor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/0/L/8CIuCdQ9mtRFxRW2ooXg/valentim.jpg?w=750&ssl=1)
Porém, dois dos titulares na vitória sobre o Atlético-PR, no último jogo antes da Copa, não estarão disponíveis para o próximo compromisso contra o Corinthians: emprestados pelo clube paulista, Yago e Moisés não jogarão, assim como Jean. Para ajudar a montar o quebra-cabeça 11 dias antes da estreia, Paquetá pode ganhar refoços do departamento médico: Gatito Fernandez, Carli, Yuri, João Pedro, Leandro Carvalho e Marcos Vinícius. Aguirre também retorna de suspensão.
Desde a saída de Jair Ventura, os técnicos que passaram no cargo têm tentado uma mudança significativa no estilo de jogo do Botafogo: deixar de ser reativo (defender primeiro para depois atacar) e passar a propor o jogo. Felipe Conceição não teve sucesso na missão e durou apenas sete jogos devido às atuações ruins. Valentim usou mais o 4-3-3 e conseguiu encaixar um time que foi campeão carioca, mas vinha oscilando no Brasileiro. Resta saber como Paquetá irá armar o seu.
Conteúdo de Globoesportes