O Botafogo já planejou quais serão as suas necessidades que precisarão ser atacadas nessa janela de transferência visando a próxima temporada. Ao todo, o clube projeta ter seis reforços para qualificar o elenco e principalmente, fortalecer o lado direito do campo que acabou sendo o “calcanhar de Aquiles” da equipe.
Na lateral, Daniel Borges, Saravia e Rafael tiveram as suas oportunidades e nenhum conseguiu assumir o protagonismo da posição. Na ponta, também do lado direito, vários jogadores foram testados na posição que acabou sendo dominada por Júnior Santos nessa reta final, mesmo sob críticas de parte da torcida. Para 2023, essas duas posições serão reforçadas para dar opções mais regulares ao técnico Luís Castro.
Outra meta para André Mazzuco na temporada, será a contratação de um meia-armador que possa auxiliar Lucas Fernandes na criação de jogadas do Botafogo. Neste ano, em todas as vezes que o clube precisou de uma reposição no setor, acabou sofrendo pela escassez dessa característica dentro do elenco.
Já com nomes mapeados e observados, o Botafogo intensificará suas negociações neste final de Novembro e ao longo de todo o mês de Dezembro para que, já no mês de janeiro, possa oferecer um elenco coeso ao técnico Luís Castro visando a realização da pré-temporada.