O repórter da rádio TUPI Thiago Veras deu a informação em seu twitter de que o Botafogo enviou um documento a diretoria do Fortaleza com o pedido de que o preço dos ingressos destinadas ao setor visitante fossem reduzidos. A medida é baseada no Art 85 parágrafo 4º do Regulamento Geral de Competições da CBF que indica que setores equivalentes devem conter o mesmo preço. Nesse caso, o superior norte destinado ao Botafogo, deveria ter o mesmo preço do superior sul.
O Art 85 parágrafo 4º do Regulamento Geral de Competições da CBF determina que os preços dos ingressos para os visitantes deverão ter necessariamente, nos respectivos setores do estádio ou equivalente, os mesmos valores dos ingressos cobrados
para a torcida local. #TUPI pic.twitter.com/H5nFmZsGOS— Thiago Veras (@verasthiago) September 25, 2019
A mesma prática havia sido adotada pela diretoria do Fortaleza na partida contra o Palmeiras. O caso foi parar no STJD que concedeu uma liminar que abaixava o preço para a torcida visitante. Após essa decisão, a diretoria do time da casa bloqueou a venda de ingressos, abrindo posteriormente para sua própria torcida pelo mesmo preço.
O Botafogo através do seu departamento Jurídico já está analisando o caso e se não houver um acordo entre os times, entrará com as medidas cabíveis.