O Botafogo tem muito bem encaminhado internamente as permanências dos jovens atacantes Jeffinho e Matheus Nascimento. Ambos os jogadores, atualmente possuem contrato só até o final do ano e ao longo dos últimos dias tem sofrido bastante assédio do mercado.
Em entrevista recente ao podcast Glorioso Connection, o presidente Durcesio Melo já havia alertado que o acordo com Matheus Nascimento seria divulgado nos próximos dias. Segundo o jornal “O Dia”, a joia das categorias de base de General Severiano, de apenas 18 anos, terá um novo vínculo até 2027 com o clube.
Podendo assinar um pré-contrato, Matheus Nascimento vinha sofrendo bastante assédio de clubes da Europa para uma transferência ao final do ano. Entre os times que sondaram o jogador de forma mais assídua, está o Real Madrid, da Espanha.
Com Jeffinho, o Botafogo já tem tudo resolvido. Em entrevista no “Canal do TF”, John Textor revelou já ter feito o “PIX” para o Resende exercendo a prioridade de compra previsto no acordo de empréstimo entre os clubes.
Destaque do Botafogo nesses últimos jogos, Jeffinho vem chamando bastante a atenção de outras equipes e recebeu contatos de clubes de Portugal e do Brasil. Nessa semana, o Athlético Paranaense entrou em contato com o jogador oferecendo um considerável aumento salarial para seduzilo, mas sem sucesso. Jeffinho permanecerá no glorioso!
Além dos jovens atletas, o Botafogo começa a se movimentar nos bastidores em busca de renovar o contrato de jogadores considerados importantes pela diretoria de futebol como: Gatito Fernandéz e Joel Carli.