O americano John Textor, acionista majoritário do Botafogo, revelou no último fim de semana alguns dos planos do clube para os primeiros meses da temporada de 2023. Segundo Textor, os principais jogadores do elenco irão participar de uma extensa pré-temporada nos Estados Unidos enquanto jogadores sem muito espaço do time “A” se juntarão a equipe sub-23 comandada por Lúcio Flávio para a disputa da primeira fase do campeonato carioca.

A declaração de Textor, foi dada aos torcedores do Botafogo que participaram de uma festa da “Torcida Jovem”, que aconteceu no último fim de semana, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Pedro Soares, dono do perfil “Glorious Botafogo”, foi quem repercutiu as falas de Textor e esteve presente no evento que além do acionista americano, contou com a presença de vários ídolos do glorioso.

Para que não se tenha nenhum problema com a Federação por conta do regulamento, John Textor revelou já estar em conversas com a FERJ para que não haja nenhum transtorno entre as partes. Vale ressaltar que, nas edições anteriores, estava prescrito pela entidade que, os clubes que não pusessem seus atletas titulares para a disputa da competição, correriam o risco de serem multados. Sabendo dessa norma, Textor vem tentando costurar uma conversa amigável quanto a isso nos bastidores, mas já alertou que, se não houver um consenso entre as partes, o próprio fará o pagamento das multas necessárias. 

Categories: Elenco