Não é só dentro de campo que o Botafogo está vivendo um cenário extremamente instável. Financeiramente, o clube tem atrasado alguns de seus vencimentos e ao que tudo indica ainda sofre com penhoras que são muito difíceis de entender pela falta de comunicação da diretoria com o seu torcedor. Apesar de toda essa “confusão”, o Glorioso, pelo menos na parte financeira, deve ter uma boa melhora nesta semana.

Neste momento, os dirigentes alvinegros iniciaram a semana com a expectativa lá no alto de a qualquer momento receberem um aporte milionário de John Textor, que deve ser de 40 milhões de reais. Inicialmente, por contrato, Textor era obrigado a tanto no início de 2022, como agora em 2023, injetar 100 milhões de reais aos cofres do Botafogo. Como ano passado, as despesas acabaram sendo acima do esperado, o americano acabou de primeira depositando 160 milhões e esse “extra” deve ser abatido dos valores pagos de 2023. Por conta disso, apenas 40 milhões devem “pingar” em General Severiano.

Com o fim da janela se aproximando cada vez mais, André Mazzuco e toda diretoria de futebol terão que correr contra o tempo para poder utilizar parte desse dinheiro reforçando a equipe profissional da maneira que ela precisa. 

 

Categories: Elenco