O Botafogo está no mercado em busca de reforços para o segundo turno do campeonato brasileiro. Nomes como Neilton, Willian Pottker e Clayton foram sondados pela diretoria.

Dos três, Neilton foi quem sofreu o maior assédio do clube até aqui, mas as negociações esfriaram. Apesar da vontade do atleta de um dia voltar a atuar pelo glorioso, o bom momento vivido pelo Internacional influenciou na sua escolha de permanecer. É provável que ao final da temporada, ambas as partes voltem a conversar.

Willian Pottker é outro nome que sempre agradou a diretoria desde a gestão de Carlos Eduardo Pereira. Mas apesar de hoje estar na reserva, é um atleta que possui a confiança do treinador Odair Hellman o que dificulta uma liberação. O alto salário do jogador também tem travado as negociações, já que o inter se nega a pagar parte dos salários.

Clayton é o nome da vez! O atacante voltou ao Atlético Mineiro após um apagado empréstimo ao Bahia e não faz parte dos planos do Galo, que não dificultaria sua saída. Uma sondagem ao atleta já foi feita dando início as conversas. Porém, o Botafogo conta com a concorrência do Vasco da Gama que também tem interesse no jogador.

O Botafogo espera o quanto antes reforçar o seu ataque, preenchendo o espaço deixado por Érik. Outras posições não devem ser reforçadas.