O Botafogo deve receber nos próximos dias cerca de 1,3 milhões de reais. Ezequiel, Lima e Gabriel estão em processo final de negociações para trocar de clube, e um percentual do valor, será destinado ao Botafogo. Entenda cada caso:
Gabriel:

(Foto: Andre Durão)
Por ser cria das categorias de base do alvinegro, o clube detém 1,5% de qualquer negociação que envolva o atleta por conta de um mecanismo de solidariedade ao clube formador, garantido pela FIFA. Gabriel está próximo de trocar o Corinthians pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. A negociação gira em torno de 27 milhões de reais que renderiam aproximadamente 400 mil reais ao glorioso.
Lima:

(Foto: Fábio Castro / Agif)
O lateral que atuou no glorioso de 2012 até 2014, estava no Nantes da França e foi negociado por 27,5 milhões de reais para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Da mesma forma como ocorreu com Gabriel, O Botafogo tem direito a 1,5% da negociação como clube formador. Apesar de nunca ter atuado nas categorias de base do clube, a FIFA entende que todo clube em que o atleta atuou até completar 23 anos, pode ser considerado clube formador. A negociação já foi concretizada e renderá aproximadamente 425 mil reais ao Botafogo.
Ezequiel:

(Foto: Fábio Castro / Agif)
O Jogador ainda pertence ao clube e estava emprestado ao Sport desde o início do ano. Com destaque em Pernambuco chamou atenção de Rogério Ceni, hoje treinador do Cruzeiro, e terá seu empréstimo repassado ao clube celeste. Nessa troca, o Botafogo receberá do Cruzeiro uma taxa de 500 mil reais. Porém, por ter quebrado o contrato do jogador junto ao Sport, o Leão da Ilha irá receber uma parcela ainda não definida desse valor.