Clube carioca que mais contratou no momento, o Botafogo traçou uma estratégia para atuar no mercado que foi investir na juventude. Visando um primeiro semestre ainda difícil e com poucos recursos até que consiga mudar o modelo de gestão, a diretoria mapeou o mercado atrás de jogadores que tivessem um perfil jovem, com potencial e baixos custos.

Dos 7 contratados até o momento, o lateral Guilherme Santos com 31 anos é o único reforço acima dos 30. O segundo de maior idade, é o zagueiro Rhuan Renato (25) seguido de Bruno Nazário (24), Thiaguinho e , Pedro Raúl (23), Luiz Otavio (22) e Alexander Lecaros (20).

O clube decidiu também não renovar com algumas peças mais experientes como Diego Souza de 34 anos. Dos remanescentes apenas Gatito (31), Cavalieri (37) e Joel Carli (33) excedem a idade 30 anos. Com isso, cada vez mais jogadores da base preenchem o elenco atual.

A ideia do Botafogo nessa estratégia é ter um time mais leve que possa dar resultados em campo e lucros com futuras vendas. O elenco está sendo considerado pelo comitê gestor como “95% pronto” podendo aparecer nesse período a contratação de um lateral direito e um meia.

 


1 Comment

ปั้มไลค์ · 10 de janeiro de 2020 at 14:13

Like!! I blog frequently and I really thank you for your content. The article has truly peaked my interest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *