Depois de muitas especulações o Botafogo veio oficialmente em seu site e soltou uma nota anunciando o fim do time de vôlei do alvinegro. Com falta de verba para sustentar a modalidade, o glorioso abriu mão da disputa do estadual e da superliga. A ação terá como consequência a exclusão do clube de competições nacionais por seis anos, processos trabalhistas e multa. Confira a nota:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que não irá disputar o Campeonato Estadual Adulto de Voleibol e a Superliga – cuja participação estava condicionada à captação de recursos, que não foram obtidos. Em momento de racionalização financeira, o Clube tentou até o último instante reunir condições para viabilizar a equipe. Por conta da política de austeridade implementada, em que as modalidades dos esportes gerais com grandes investimentos devem se rentabilizar, o projeto precisou ser encerrado.

O Botafogo lamenta ter que tomar essa decisão e sabe do choque para atletas, comissão técnica e torcedores, mas entende que esse é o posicionamento necessário em virtude da situação financeira vivenciada atualmente. O Clube está se mobilizando para resolver os problemas existentes e entende que o projeto do voleibol alvinegro poderá ser reavaliado e retomado dentro de uma nova realidade, mas sempre condicionados à obtenção de recursos próprios.

Botafogo de Futebol e Regatas”