O zagueiro Bastos aceitou a proposta do Botafogo e aguarda apenas a resolução de toda a parte burocrática para ser anunciado como o novo reforço da equipe. O zagueiro de 31 anos está a espera apenas do visto de trabalho seu e da sua família, que é exigido pelas leis de Angola.

Com o salário e tempo de contrato acertado, a contratação está agora nas mãos do departamento jurídico do Botafogo que já deu entrada na papelada de Bastos e da família do zagueiro junto ao Consulado de Angola para que o defensor possa viajar e jogar no Brasil.

Por estar livre no mercado, o zagueiro ainda pode ser registrado pelo Botafogo para esta temporada. A janela que fechou na última quarta-feira (02/08) era apenas referente a transferências entre clubes. Até o dia 15 de setembro, todos os times brasileiros ainda podem inscrever novas contratações desde que o atleta chegue livre no mercado.

Bastos chega ao Botafogo após referências animadoras passadas pelo departamento de scout ao departamento de futebol. Seu último clube foi o Al-Ahli, onde fez apenas três jogos, e anteriormente passou também por Al-Ain, da Arábia Saudita, Rostov, da Rússia e por quatro temporadas defendeu a Lazio, da Itália. Pela seleção Angolana, o zagueiro tem 53 jogos e dois gols marcados.

Categories: Elenco