O Botafogo procura um local que atenda as exigências da LNB para jogar a final da Liga Sul-Americana de basquete. Entre os locais estudados o mais cotado é o velho conhecido do torcedor alvinegro: O Caio Martins.

O ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano não possui a capacidade de público exigida pelo regulamento, que é de no mínimo 1000 pessoas. Com capacidade para 850 pessoas, reformas precisariam ser feitas de forma imediata, já que a partida já é no dia 5 de dezembro tornando praticamente inviável.

O Maracanãzinho, local mais pedido pelos torcedores, também precisaria correr contra o tempo. O espaço também precisaria passar por manutenções de última hora já que o no momento não possui o piso adequado para a partida. Outra possibilidade seriam a Arena Carioca ou o Tijuca Tênis Clube, porém, para jogar lá um acordo com o Flamengo precisaria ser feito. Mas, como a relação entre os clubes não tem sido bom nos últimos anos, esse seria o último caso que o Botafogo procuraria.

Com isso, o ginásio do Caio Martins, que possui uma capacidade ampla que atende o regulamento, e encontra-se em ótimo estado, surge no momento como a principal alternativa para a disputa da final.

O Botafogo deve ter tudo decidido na próxima semana. E logo que for anunciado, surgirão informação sobre a venda de ingressos para a decisão.

Categories: Elenco