O treinador Eduardo Barroca concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Athlético Paranaense e nela, falou sobre diversas situações, dentro e fora de campo, sobre o momento do Botafogo.

De início, o treinador destacou que ainda confia em uma recuperação da equipe e que a cobrança será forte nos jogadores.

Cabe assumirmos a responsabilidade, saber a nossa realidade, de que o momento é adverso. É momento para ter personalidade, para gente corajosa, e vamos ter que encarar esse desafio de frente. Estou aqui, vou acreditar até o final, vou cobrar os jogadores, assumir a responsabilidade de frente porque foi para isso que eu vim. 

As cobranças ditas pelo trainador começaram já de forma geral quando se referiu aos atletas que têm entrado no segundo tempo. Segundo Barroca, não tem conseguido reverter os cenários da forma esperada.

– Não estou conseguindo ganhar efetividade com as minhas trocas. Na prática, já fiz diversas tentativas, mas os jogadores que entram não conseguem reverter o cenário 

Por último, Barroca afirmou que a falta confiança aos jogadores. E o problema tem se agravado toda vez em que a equipe sai atrás do placar.

– Quando sai atrás do placar, você já tem que fazer muita força numa condição normal. Estamos em um momento de confiança baixa. Ter que reverter é muito difícil. As oportunidades vão aparecendo e você vai perdendo, isso abaixa ainda mais a confiança

Categories: Notícias