A escalação do Botafogo que foi a campo na noite de ontem, surpreendeu o torcedor que viu Cícero no comando de ataque. Para o jogador, não foi novidade. No Grêmio, atuou bastante nessa posição com Renato Gaúcho. Inclusive, foi titular e marcou o gol da vitória por 1 a 0 do primeiro jogo da final da libertadores de 2017 na arena do Grêmio.

No Botafogo, o atleta sempre foi visto mais pelo lado defensivo. A posição em que mais atuou foi como primeiro volante, porém, até como zagueiro já foi utilizado. Como centroavante, o treinador Paulo Autuori declarou que precisava de um atleta com experiência para aquela situação de jogo e por isso optou por Cícero:

Tínhamos uma estratégia clara e era um jogo importante. Precisava de alguém com força mental, vivência, experiência. Se entra um jovem, pode ser julgado. Assim é o futebol brasileiro, acontece esse desperdício.”

Classificado, o Botafogo fica agora na expectativa para ver quem será o seu adversário na próxima fase. O rival sairá do confronto entre Bahia de Feira e Paraná.

Categories: Notícias