Cria das categorias de base e destaque nesse final de campeonato, Rhuan vem ganhando espaço no Botafogo e tem sido decisivo na luta do clube contra o rebaixamento. No duelo contra a Chapecoense, o jogador foi responsável pelo gol que praticamente livrou o clube da segunda divisão.

Porém, se formos não tão longe, no mês passado, poucos torcedores conheciam o futebol do jogador. Isso por conta de que os três treinadores que passaram no clube esse ano, não viam em Rhuan como opção nas partidas. O atleta inclusive, não ficou sequer no banco na grande maioria dos jogos do time no ano.

Isso por conta dos comandantes considerarem Luís Fernando e Rodrigo Pimpão à frente na disputa da posição. A lesão de Rodrigo Pimpão, junto a suspensão de Luís Fernando ao ser expulso contra o Flamengo que abriram espaço para o jovem talento mostrar seu futebol diante do Avaí.

Logo em seu primeiro jogo, a torcida abraçou o jogador e ecoou gritos de “burro” quando Valentim o substituiu. O próprio treinador após o ocorrido, reconheceu a importância do atleta e assumiu que errou ao tira-lo na ocasião.

De lá pra cá, o jogador se tornou unanimidade no time e vem sendo importantíssimo nos resultados positivos da equipe nesse fim de campeonato.  Das 4 partidas em que esteve em campo como titular, foram 3 vitórias.

O próximo jogo será diante do Internacional sábado, no estádio Nilton Santos. O jogo pode livrar o clube maticamente do rebaixamento e a expetativa da diretoria com ingressos baratos e gratuidades para mulheres é alcançar mais de 30 presentes.