A diretoria do Botafogo busca cumprir uma de suas principais promessas de campanha: Popularizar o setor Norte. Para que isso fosse feito, modificou a precificação de todo o estádio, barateando o setor norte, e elevando o valor dos demais setores. O resultado até aqui, está longe de ser positivo.

Antes, o setor Leste era o que possuía uma melhor taxa de ocupação. Pela sua localização, e por ser normalmente onde ocorrem as festas das torcidas, era o setor mais atrativo ao chamado “povão”. No portal de transparência oficial do clube, podemos ilustrar melhor quando vemos que hoje, o Setor Leste conta com 3.420 pacotes de sócio torcedor vendidos. Mais que o dobro do setor Norte, segundo colocado com 1443.

Ao contrário do que se esperava, o Botafogo não conseguiu atrair seu torcedor para o estádio com o novo setor popular. O que aconteceu basicamente, foi o público que antes ocupava a Leste vai migrando cada vez mais para a Norte. Mantendo os mesmos números deficitários do estádio.

Além disso, a pior parte de se esvaziar a Leste, é que você tira o público que fica de frente para as câmeras de televisão. Antes, mesmo com um público como o do jogo contra a Chapecoense (Pouco mais de 8 mil pessoas), a imagem que rodava pelo Brasil era de um setor leste com seus 65% de preenchimento. Hoje, nossa marca que já está extremamente desvalorizada, acaba passando uma imagem pior ainda em rede nacional.

Aparentemente, os responsáveis pela mudança já admitiram seu erro e estudam uma nova alternativa para o próximo jogo em casa diante do Atlético Mineiro. Vamos aguardar para ver se dessa vez, conseguem tornar o estádio rentável.