Aguirre comemora seu primeiro gol pelo Botafogo

Finalmente, no sábado, contra o Sport, Aguirre desencantou. Após 16 jogos, o uruguaio fez seu primeiro gol com a camisa do Botafogo na vitória por 2 a 0. De quebra, a torcida alvinegra viu um centroavante balançar as redes depois de mais de dois meses, quando Kieza marcou duas vezes contra o Bahia.

— O Aguirre fica mais tranquilo por ter feito por esse gol, é um jogador muito importante para o time e nos ajudará muito ainda — comentou o zagueiro Igor Rabello.

Se fez gol no sábado, o uruguaio também marcou ontem. Os atletas que não foram titulares contra o Sport enfrentaram a equipe sub-20 do próprio Botafogo no campo anexo do Estádio Nilton Santos e venceram por 4 a 1.

Aguirre fez um gol e ainda deu passe para Yuri marcar. Rodrigo Pimpão e João Pedro, de pênalti, completaram o placar. O zagueiro Glauber descontou para o time da base.

Após fazer seu primeiro gol com a camisa do Botafogo, no domingo, contra Sport, Aguirre coloca uma dúvida na cabeça de Zé Ricardo. Quando chegou, o treinador apostou no uruguaio como titular nos três primeiros jogos em que esteve no comando. Nos últimos dois — contra Palmeiras e Sport — Brenner iniciou o jogo, mas também não marcou. Correndo por fora no momento, Kieza está machucado e ainda não atuou com Zé Ricardo. A última vez que esteve em campo foi no empate em 0 a 0 com o Santos.

No próximo jogo, contra o Santos, no sábado, Zé Ricardo vai ter que decidir entre dar sequência a Brenner, que não marca desde abril (justamente no jogo do primeiro turno contra o Tricolor Gaúcho) ou promover novamente o uruguaio ao time principal.

Brenner e Kieza, com oito gols cada, dividem a artilharia do Botafogo na temporada.

Conteúdo de Extra