O meio-campo Pedro Castro ontem, no empate em 0 a 0  contra o Nova Iguaçu, fez a sua segunda partida desde que retornou de um longo período lesionado no joelho. Em ambos os jogos, o jogador voltou a estar a disposição de Marcelo Chamusca e passou a fazer uma nova função tática.

No início da temporada, Pedro Castro atuou na abertura de Meio-campo. Seja como segundo voltante, ou um terceiro homem do setor.

Da partida do Macaé pra cá, o atleta passou a atuar mais avançado como um segundo atacante, sendo o jogador mais à frente da equipe com excessão ao centroavante Matheus Nascimento.

Perguntado sobre a mudança, o técnico Marcelo Chamusca justificou que a motivação foi, além das características compatíveis do atleta, a condição física. Por estar voltando de uma longa lesão no joelho, atuando mais à frente o jogador teria menos responsabilidades defensivas e conseguiria ser mais preservado fisicamente.

O Botafogo voltará a campo no próximo domingo, para enfrentar o Nova Iguaçu na segunda partida das semifinais da taça rio.

Categories: Notícias