Após estrear na partida diante o Sampaio Corrêa, o lateral-direito Rafael, que atuou na partida como atacante pela ponta, pode ser poupado já no próximo confronto do Botafogo diante o Vitória, em Salvador.

A informação foi entregue pelo próprio técnico do clube durante a entrevista coletiva pós-jogo, quando perguntado sobre a atuação do jogador.

“A primeira coisa que tenho que passar ao torcedor é que tenha calma com o Rafael. Vem de um período longo inativo, a uma realidade diferente no futebol brasileiro… Vimos que ele evoluiu muito durante a semana e precisamos ter muito cuidado para ele ganhar mais condições. O Rafael tem capacidade de jogar em várias posições, mas precisamos respeitar as características dele. Pode fazer a segunda linha, ser um lateral mais pela frente… Foi muito importante, agora precisamos ter muito cuidado para que possa gradativamente ir ganhando mais condição. Estamos pensando se abrimos a semana para ele para fazer todo o trabalho durante a semana, vamos conversar internamente junto com o departamento físico e de fisiologia” – explicou Enderson.

Agora defendendo a vice-liderança do campeonato brasileiro da série B, o Botafogo voltará a campo na próxima quarta-feira, às 21:30, para enfrentar o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador. pela 26ª rodada do campeonato brasileiro.

 

Categories: Elenco