O meia João Paulo será definitivamente vendido ao Seattle Sounders, clube dos Estados Unidos a qual foi emprestado no início deste ano. A negociação chegou a “estremecer” entre ontem e hoje, mas os clubes chegaram a um acordo nesta terça-feira.

Entenda a negociação:

No início desse ano, João Paulo, que possuía contrato com o Botafogo até 2022,  foi emprestado até o final desta temporada ao Seattle e o Botafogo recebeu nessa transação 1,2 milhões de dólares. O clube americano possuía uma cláusula de compra no contrato que deveria ser exercida mediante ao depósito de mais uma parcela do mesmo valor.

Campeão da MLS tendo o meia alvinegro como uma das referências técnicas da equipe, o clube americano alegou ao Botafogo a vontade de permanecer com o jogador, mas que teria dificuldades de pagar o valor anteriormente acordado em consequência da pandemia.

Foi feita então uma propostas com novos valores. Muito abaixo do combinado anteriormente e que por isso foi prontamente recusada na noite de ontem assim que chegou,

Nesse meio tempo, foi ventilada a remota chance de João Paulo retornar ao Botafogo. Mas como o atleta pé considerada peça chave na equipe dos Estados Unidos, foi-se feito um esforço maior por parte do Seattle que comunicou ao Botafogo nessa manhã que pagará os 1,2 milhões de dólares pela permanência do jogador. Dessa vem em definitivo.

Com o acordo selado, os clubes nesse momento tratam apenas as questões burocráticas de trocas de documentos para formalizar o acordo. O Botafogo deve confirmar de forma oficial assim que tudo estiver sacramentado.

Categories: Notícias