
Torcedores do Botafogo reclamaram após derrota do time para Cabofriense Foto: Vitor Silva / SSPress/Botafogo
A derrota do Botafogo para Cabofriense por 3 a 1, no Moacyrzão, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, deixou o técnico Zé Ricardo insatisfeito e a torcida irritada. O Alvinegro iniciou a temporada 2019 com muitas mudanças no elenco e no time titular. A equipe ficou sem seus principais jogadores, fora por razões médicas (Carli, Pimpão e Valencia) e por falta de regularização (Erik).
Além do retorno de João Paulo e da estreia de Alan Santos, recém-contratado, quatro jovens oriundos das categorias de base ganharam espaço entre os onze. A reformulação do time foi uma das justificativas encontradas pelo treinador para explicar a derrota

Técnico Zé Ricardo tentou encontrar justificaivas para derrota Foto: Vitor Silva / SSPress/Botafogo
Ainda é cedo para dizer que o time está ameaçado na Taça Guanabara. Tem mais quatro rodadas, mas o Botafogo termina a primeira rodada na lanterna do Grupo C. E, com apenas uma partida, o discurso já é de corrigir os erros. Na próxima quarta, os alvinegros recebem o Bangu, no Nilton Santos.
— O processo é devagar, é no dia a dia. Não tem como fazer em tão pouco tempo, com uma equipe reformulada. É difícil acertar todos os pontos — afirmou o treinador: — Faz parte de todo o processo não pode apontar uma causa específica.
As críticas dos poucos torcedores do Botafogo que compareceram ao Moacyrzão não abalaram o comandante. Zé Ricardo disse entender as reclamações, mas pediu paciência aos alvinegros, já que o clube vive um processo de reconstrução.
— Não vou fazer nenhum tipo de avaliação agora. Entendemos as manifestações depois do jogo, mas temos que manter a cabeça fria nesse momento — tranquilizou.
No entanto, Zé Ricardo não viu apenas momentos ruins do Botafogo. Para o técnico, as duas bolas que o time acertou na trave da Cabofriense evidenciam um bom futebol de seus comandados.
— Lógico que não queríamos estrear com derrota, mas, dentro de um processo de reconstrução, entendíamos que seria um adversário bem treinado. Os gols deles saíram em erros que acontecem nesse início de processo. Tivemos bons momentos, colocamos duas bolas na trave — afirmou o técnico.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Bangu no Estádio Nilton Santos, às 19h15.
Via Extra online