O Botafogo oficialmente se aliou a outros grandes clubes do futebol brasileiro e aderiu como um dos fundadores a nova Liga de Futebol, preparada nos bastidores para tirar a organização do campeonato brasileiro das mãos da CBF.

Em nota, o americano John Textor, acionista e detentor de 90% do clube, se pronunciou se mostrando otimista quanto ao futuro do projeto.

“O Botafogo tem a honra de se juntar aos principais clubes do futebol brasileiro. Traçamos um caminho para posicionar a LIBRA entre as principais e mais competitivas ligas do mundo”, destacou.

“Fiquei impressionado com a recepção calorosa que recebemos de um grupo com grandes dirigentes do  esporte nacional. Também fiquei surpreso com a mente aberta do grupo e suas novas ideias. Ficou óbvio que teríamos grande sucesso juntos em levar o futebol brasileiro de volta ao seu lugar de direito no mundo. Podemos lutar uns contra os outros em campo, mas seremos imbatíveis enquanto parceiros na construção de uma Liga para deixar os brasileiros orgulhosos”, finalizou Textor.

Segundo o jornal “O Globo”, antes de assinar John Textor pessoalmente buscou se inteirar do assunto e exigiu das outras equipes envolvidas que houvesse uma estratégia clara traçada para uma expansão internacional do produto “futebol brasileiro.

Para que a LIBRA possa ser fundada de forma oficial, restam apenas que mais três clubes que disputaram no mínimo uma vez a série A nos últimos três anos assinem a participação no projeto. Nesse momento, 10 clubres brasileiros sendo 7 da série A e 3 da série B já assinaram o documento Botafogo,  Corinthians, Red Bull Bragantino, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta, Cruzeiro, Vasco.

Categories: Elenco