Logo após o empate em 0x0 com a Chapecoense no estádio Nilton Santos, Eduardo Barroca concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação de sua equipe.
– A gente enfrentou equipe que jogou com duas linhas de quatro bem compactadas e que não abriu as costas em nenhum momento. Você precisa de soluções próximas ao gol ou geralmente quando está pressionado. O Botafogo, mesmo com dificuldade, criou várias chances. No primeiro tempo, um pouco menos, mas mesmo assim tivemos cabeçada do Diego Souza e um cruzamento do Luiz Fernando. Tivemos dificuldades no meio das duas linhas de quatro, faltou ordem para atacar a última linha com maior clareza.
– No segundo tempo, tivemos chances mais claras. Tivemos a bola na trave do Alex, outra dele no fim do jogo e duas do Diego Souza, uma em que ele chutou por baixo, e a outra no fim. Mas foi insuficiente. O resultado não nos agrada. Cabe a gente tentar se desenvolver, porque faltam três jogos nesse final de ciclo (até o final do primeiro turno). Dentro das metas que colocamos, a pontuação que projetamos é factível de atingir. O Botafogo está fazendo campeonato digno, mas temos que virar a chave e se preparar para enfrentar o Inter.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Internacional-RS, no dia 31/08, no Estádio Beira Rio pela 17ª rodada do Brasileirão.
Foto: Fred Gomes